sábado, 12 de abril de 2008

Cozinhar pra que?

Postado por Re às 19:36
Desde que eu e o Má fomos morar juntos, travo diariamente uma briga de Davi e Golias com a minha cozinha, mais especificamente o fogão, o ato de cozinhar!! Não sei, não gosto, não tenho tempo...

Durante todos os anos que morei com meus pais, sempre tivemos cozinheira, de preferência mineira com suas mãos de fadas e receitas de dar agua na boca. Conclusao, nunca me interessei em aprender a cozinhar, nada. Aprendi somente a fazer um delicioso café, brigadeiro, misto quente e cachorro quente, suficientes para matar minha fome qdo não tinha ninguem em casa, tampouco comida na geladeira.

Quando fui morar junto com o Má, me animei, comprei livros de receitas pra iniciantes, visitei sites de receitas, pedi dicas e me arrisquei inumeras vezes na cozinha. Confesso, para quem nunca tinha chegado perto de um fogão, até que não me sai mal, algumas coisas aprendi (e até ficam boas), mas não muito, o suficiente para o marido não passar fome.

Mas após 2 anos brigando com a minha cozinha, finalmente, admiti para mim mesma, que exceto se for pra fazer bolo, pudim ou qq doce (que eu amo fazer - sim, estou me saindo bem nesse campo), não gosto, não tenho criatividade, desenvoltura e me estressa só de pensar o que fazer pro jantar, considerando que so chego em casa depois das 8 da noite, morta de fome e de cansaço. Admiro as mulheres que trabalham o dia inteiro e qdo chegam em casa ainda preparam um super jantar pra familia - não consigo ser assim e hoje, parei de me cobrar isso. Joguei a toalha!!

Aceitei a derrota e fui numa rotisserie, indicada por uma amiga, comprar vários pratos de comida congelada, pra duas pessoas. Comprei file a parmegiana, panqueca de carne, file de frango a milanesa, tortas, maminha com molho...vários pratos, suficientes para encher meu freezer e me deixar feliz e aliviada!!! Agora, qdo chegar em casa, só terei que preparar uma saladinha, fazer o arroz (ou o que espero de um arroz, já que nunca acerto!!), colocar o prato no microondas e voilá, está pronto o jantar!!!

Lógico, não vou deixar de me aventurar na cozinha, afinal, sou teimosa e quero sim aprender, mas não quero fazer isso como obrigação, quero fazer isso quando tiver vontade e principalmente tempo pra experimentar uma nova receita, um novo molho...enquanto isso, vamos jantando os pratos congelados e as comidas que a Santa Joana (minha diarista), faz de quarta-feira qdo vem limpar a casa.



2 comentários on "Cozinhar pra que?"

Daniela Freitas on 14 de abril de 2008 às 10:15 disse...

Re, vc não está sozinha nesse barco!
Eu tbem nunca acerto fazer um arroz !!! rsss
mas eu não fico me culpando por isso não! Acho que é uma coisa de geração mesmo! nossas mães nos criaram para estudar e não pra lavar, passar e cozinhar e eu me orgulho disso!!!!
E farei como vc!!! tudo congelado! E pq não ????
bjs

Casamento feliz on 14 de abril de 2008 às 16:27 disse...

rsrsrs Até que eu consigo fazer alguma coisinha, mais tb não sou ótima nisso não ... rsrs Nossa , sua diarista faz comida ? Que beleza !!! Onde fica esse lugar de congeladois ??? rs

Beijos e boa semana

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez