quarta-feira, 2 de abril de 2008

Nota Fiscal Paulista

Postado por Re às 11:44
Ontem a noite fiz meu papel de cidadã, me cadastrei no site da Secretaria da Fazenda como beneficiária da nota fiscal paulista.

Para quem não sabe, a nota fiscal paulista eh um programa bem inteligente do governo de SP para estimular os consumidores a solicitar nota fiscal, em troca disso, 30% do ICMS recolhido pelo comerciante eh revertido ao consumidor, que pode usa-lo para abater impostos como o IPVA. A idéia eh que ao ser beneficiado, o consumidor passe a exigir notas e consequentemente a sonegação de impostos caia.

Para tanto, basta se cadastrar no site da fazenda (www.nfp.fazenda.sp.gov.br) e sempre que pedir uma nota, fazer com que conste na nota o seu CPF, e pronto. Vc pode acompanhar os valores a que vc terá direito, no próprio site da fazenda.

O programa começou tímido, só abrangia restaurantes, mas hoje a grande maioria dos estabelecimentos já faz parte, desde concessionárias até papelarias.

Se vc eh de São Paulo, vale a pena se cadastrar!!

1 comentários on "Nota Fiscal Paulista"

Mari.... on 2 de abril de 2008 às 23:52 disse...

Oi, adorei ter encontrado seu blog através das minhas andanças... rs parabéns!!!

Te linkei no meu blog, ok?!

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez