domingo, 18 de maio de 2008

Tarde na Paulista

Postado por Re às 20:45
Que a Paulista eh o centro financeiro de São Paulo, isso eu já sabia. Agora que ela é um lugar super gostoso pra se passear num domingo, isso eu descobri hoje.

Como "Programa Diferente do Casal" de maio, decidimos desvendar a Paulista. Eram quase meio dia qdo estacionamos o carro na Haddock Lobo e começamos nossa caminhada pela Paulista, rumo ao Masp.
Primeiro pit stop que descobrimos foi um centro de adoção de cachorros e gatos que funciona aos finais de semana num dos antigos casaroes da Paulista. Tinham vários caes e gatos para serem adotados, todos ja vacinados, vermifugados e castrados (importante), muito legal o trabalho e muito legal aqueles que se interessam e realmente dao um lar pra esses bichinhos. Pena que morando em ape e ficando fora o dia todo eh dificil ter um bichinho em casa, mas que eu queria um, queria!!

Ao chegar ao Masp, demos uma voltinha na feirinha de antiguidades que rola no vão do Masp tds os domingos. Lembro muito dessa feirinha de qdo era criança e ia sempre la com meu pai e irmaos. Nada mudou daquela época, continua igual, cada baraquinha com seus tesouros e confesso, tem que ter olho de lince pra conseguir encontrar algo, pq eh tanta coisa. Acho que pra colecionadores aquilo eh um paraiso, mas pra mim, nada me atraiu.

E já estando no Masp, fomos conhecer o museu. Shame on us, nenhum dos dois tinha visitado o acervo do Masp, sim, foi a primeira vez que fui lá. Amei!! Claro, nao dá pra comparar o Masp com os grandes museus de arte do exterior, mas o museu tem sim suas preciosidades, tem sim seu charme, tem obras de Picasso, Monet, Renoir, Di Cavalcanti, Van Gogh e o legal eh que em alguns quadros existem explicaçoes falando do estilo, do conceito, da fase em que o pitor estava no momento da obra.

Ou seja, se vc nao entende patavinas de historia da arte, no te preocupas, só ler as plaquinhas e vc conseguira distinguir o impressionismo do cubismo...falei bonito agora, hein? Brincadeiras a parte, se vc nao conhece o Masp, vale a visita. O ingresso custa R$ 15,00 (inteira) e, detalhe, de terça-feira a entrada é franca. Acesse http://www.masp.uol.com.br/

De lá, atravessamos a avenida e entramos no Parque Trianon. Sim, se vc não sabe, existe um parque no meio da Avenida Paulista. E mais uma vez, shame on me, nunca tinha entrado la, apesar de ter estudado a vida inteira num colegio na Paulista. Bem, nao diria que eh um suuupppeerr parque, afinal, sao só dois quarteiroes de mata, e que mata. A vegetação eh super rica, super densa, tem um parquinho pra criançada, uns banquinhos pra relaxar..e só. Mas vale a caminhada.

Falando em caminhada, a gente estava empolgado e continuamos caminhando, passamos pelo ainda lacrado Stand Center (acabou a disneylandia dos sacoleiros), pelo predio da Gazeta e descemos a Campinas ruma ao Starbucks da Santos. Nunca tinha parado num Starbucks, mas já que estavamos na Paulista, por que nao...ok ok ok, tirando o fato de que eh caréssimo (hellooooo, o que eh um mufin por 6,50 - ta, comprei, mas doeu), eh uma delicia. Tomamos um frape Java, delicioso. Confesso, essa caminhada toda + o Starbucks, estava me sentindo em Nova Iorque...chique no urtimo!! :-)



Mas nao parou por ai, resolvemos começar nossa trajetoria de volta ao carro, mas sem antes fazer dois pit stops. Um numa mega giga banca de jornais...alias, um adendo, eh impressionante como todas as bancas da paulista sao enormes, praticamente uma casa, rs. Compramos uma revista de turismo pra programar nossa proxima ferias e seguimos em direção ao Conjunto Nacional, afinal, uma caminhada na Paulista nunca está completa sem uma parada no tradicional Conjunto Nacional, mais especificamente na mega giga e reformada Livraria Cultura, uma delicia, se quiser, vc passa hoooorrraaas la, lendo, ouvindo, vendo. Td de bom!!

E assim encerramos mais um programa diferente do casal: um rolê pela Paulista!

1 comentários on "Tarde na Paulista"

Unknown on 19 de maio de 2008 às 10:01 disse...

Confesso que acho São Paulo linda! Morro de saudades... trabalhei e fiz cursinho na Paulista. Eu adorovaa ficar andando na hora do almoço, reparando nos apartamentos (já viu quantos têm por lá?). Almoçar no Súbito ou no Viena... QUERO VOLTAR!!!!!!!

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez