domingo, 11 de maio de 2008

Scrapbooking - O inicio

Postado por Re às 09:11
Faz anos que ouço as pessoas falando de scrapboking, de como eh gostoso, descontraido, e tudo mais. Mas sinceramente, nunca tinha me interessado pelo assunto, um por falta de tempo e outro pq sempre achei que nao tinha habilidade nenhuma com tesouras, colas, papeis, etc. Digamos que nunca fui uma aluna exemplar em educação artistica, tanto que estudei Direito e nao Desenho Industrial.

Mas, como só vivemos uma vez e não podemos deixar de experimentar coisas novas, resolvi me aventurar por esse novo mundo.

Tudo começou qdo imprimi todas as fotos que os meus amigos tiraram do meu casamento. Queria montar um album só com essas fotos, mas queria algo diferente do album oficial do casamento (q alias, ainda esta uma novela)..ai que pensei: Nossa, podia fazer tipo scrap. Cuma? Vc vai eh procurar pra cabeça, isso sim!

Aqui perto de casa tem a Casa da Arte, que eh uma loja especializada em artesanatos e no segundo andar eh só de scrap. Nunca tinha ido la, mas sabado passado resolvi ir la pra conhecer e ver o que realmente envolve o scrap.

Caraca, quase enfartei com o universo de coisas a disposição e, principalmente, com o preço das coisas. Nao comprei nada, só uma revista com alguns exemplos de paginas de scrap, pra entender que eh scrap. Queira primeiro comprar o album (queria um diferente) e depois fazer um curso, pra entao me aventurar. Eles tem cursos la aos sabados.

Mas, eis que esse sabado, qdo cheguei la pro curso, já tinha começado e nao dava pra entrar no meio. Bom, nao ia perder a viagem, afinal, ja tinha as fotos impressas, ja tinha o album, so faltava os apetrechos. Mas que apetrechos? Como nao entendo nada do assunto, comprei uns papeis legais (alias, tem cada um lindo, mas caroooooosss), umas cartelas de letras, outra com adesivinhos binitinhos, uma tabua pra corte, um estilete e uma regua e lá fui eu pra casa, pronta pra fazer arte!

Forrei a mesa da sala com uma toalha e comecei. Primeira constatação: sou uma negação com o estilete..simplesmente nao consigo, mesmo com a ajuda da regua, cortar a folha retinha...ok ok, nada de desanimar, vc pega o jeito...segunda constatação: cola nao rola, tem que ser fita dupla face (sorte que tinha em casa)..terceira constatação: tenho que voltar na loja e comprar um monte de outras coisinhas pra deixar as paginas mais ricas, pq só folhas coloridas e adesivinhos fica muito pobre.

Independente disso, confesso: AMEI!! O negocio vicia de tal forma, q vc qdo dorme sonha com isso. Eh serio. Fiquei das 12h até as 19h fazendo scrap e nem vi o tempo passar. Já montei varias paginas do album, todas simples, nada grandioso, até pq nao tenho nem o conhecimento nem os materiais, mas, mesmo simples, está ficando legal, diferente, como eu queria.

E que terapia é isso!!! Pena que eh tão caro qto uma terapia convencional, rs.

Alias, estou aceitando dicas de sites que ensinem tecnicas de scrap, pra eu dar um upgrade nos meus escassos conhecimentos..alias, nem diria que seria conhecimentos, e sim uma pequena intuição de como a coisa funciona, rs.

0 comentários on "Scrapbooking - O inicio"

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez