A viagem, como descrevi nos relatos, foi otima. Algumas constataçoes:
- O Chile eh um pais muito gostoso para se visitar. Queremos voltar la pelo menos mais umas duas vezes, para conhecermos a Patagonia e a Ilha de Pascoa
- Ao contrario da Argentina, as coisas nao sao baratas no Chile. Tudo é o mesmo preço que no Brasil. Por isso, nem vale a pena sair gastando, ainda mais com o dolar do jeito q esta.
- O Atacama é lindo..o clima eh seco, a altitude dá enjoo, o frio te racha os labios, mas vale cada perrengue que vc passa lá.
- Viajar com os pais requer o triplo de paciencia, afinal sao mais lentos, sao mais dependentes, sao mais reclamoes. Confesso que minha paciencia estava na reserva e em muitos momentos estourei com eles. Mas por outro lado, isso foi otimo, pq finalmente percebi que sim, os pais tb envelhecem, e assim sendo temos que ter mais paciencia e carinho com eles. Foi duro constatar isso (a velhice) e mais duro ainda ver que eu era quem precisava mudar (nao eles). Foi bom, pq agora eu os enxergo com outros olhos, afinal, nao sei ate qdo os terei ao meu lado.
- Já decidimos que nossa proxima viagem será só nós dois. Nao que essa nao tenha sido boa, mas como previamos, nos temos outro ritmo, outra agilidade, sem contar que ficavamos o tempo todo preocupados com os pais, cuidando deles, conclusao, por mais que vc aproveite, vc nao aproveita 100%.
- Em contrapartida, os pais se deram hiper bem, estao até combinando uma nova viagem, entre eles 4 (sim eles nos excluiram, rs), o que foi otimo.
- Como nao poderia ter sido diferente, engordei lá. Se ja tinha ido viajar gordinha, voltei um pouco mais. Realmente agora preciso reverter a situação urgente, antes do verao chegar!!
Em suma, valeu a viagem, conhecemos lugares lindos, demos muita risada, comemos bem, descansamos, foi otima. Mal posso esperar para ver as fotos e mostrar a todos.
Ainda tenho uma semana que férias. Ia para o interior visitar meu irmao e minha sobrinha, mas eles estao vindo pra cá na quarta-feira que vem, entao vou ficar por aqui resolvendo todas aquelas pendencias que vamos deixando para quando tivermos tempo. Amanha vamos pra praia buscar nossos pufes que já ficaram prontos.
1 comentários on "De volta!"
Concordo e muito com você! Viajei também com minha mãe e tem hora que a lerdeza irrita. Só não podemos esquecer que um diga a gente chega nessa idade também, né?! Fotos! Queremos fotos! Bj
Postar um comentário