terça-feira, 23 de setembro de 2008

Directo del desierto - parte 3

Postado por Re às 08:19
No domingo era nosso dia livre, para fazermos o que bem entendessemos..otima oportunidade para descansar, aproveitar o hotel, ficar na piscina, correto? Errado! Nao paramos um só minuto.

Assim que acordamos fomos ao centro e alugamos duas bicicletas, afinal, quando em sua vida vc terá a chance de andar de bicicleta no meio do deserto? Foi o que pensamos. Duas bikes caindo aos pedaços e lá fomos nós, pegamos a estrada em direçao ao Vale da Morte, só que desta vez ao inves de irmos por cima como fizemos no passeios, entramos com a bike dentro do vale.

Mega cansativo, sol do deserto na cuca, subida, trilha de cascalho e areia e a altitude para contribuir com a sua performance..conclusao, eu, com meu super preparo fisico de quem cabulou a nataçao por 3 meses, quase fiquei no meio do caminho. Tá bom, to exagerando, so tive que ir num ritmo bem lento, pq nessa altitude o ar eh pouco. Mas valeu muito, o visu de dentro do Vale eh tao lindo como por cima. Se demoramos 1 hr pra subir o Vale, levamos apenas 20 minutos para voltar, afinal, na descida todo o santo ajuda, ne?

Devolvemos as bikes, comprei umas coisinhas na cidade (sim, encontrei uma lojinha com coisas mais com a minha cara) e voltamos ao hotel, já que as 15h iamos fazer a excursao pra Laguna Cejas.

A Laguna Cejas fica bem no meio do deserto, na parte que realmente parece um deserto, o salar. Ela tem 18 vezes mais salinidade que a agua do mar e, melhor, pudemos entrar nela e nadar. Foi o maximo, tirando que a temperatura da agua devia estar uns 10C, eh muito legal, devido a alta salinidade, vc simplesmente nao consegue afundar. Se ficar com as pernas pra baixo, elas sobem sozinhas, é muito legal. So um porem, nao pode mergulhar nem abrir os olhos, se vc mergulhar o sal gruda no cabelo e ele fica tao duro que pode até quebrar, louco nao?

De lá fomos ver os Ojos del Salar, sao dois lagos fundos, como se fossem dois poços, do mesmo tamanho. Interessante, alguns dizem que foi o meteoro que ao cair no deserto se desintegrou e abriu esses dois buracos no meio do nada. O bonito disso tudo eh o redor, toda a cordilheira dos Andes, os vulcoes, tudo servindo de cenario.


Nossa ultima parada foi a Laguna Tebimchique (acho que eh assim que se escreve). Lá ficamos para assistir ao por do sol...aproveitamos a ocasiao e fizemos um brinde com Pisco Sour, uma bebida tipica do Chile. Lembra um pouco a nossa caipirinha, bem gostosa. O por do sol foi bonito, mas o que vimos no Vale da Lua foi ainda mais.


Voltamos ao hotel bem tarde e por la ficamos, mortos. Fomos dormir cedo já que no dia seguinte acordariamos as 4h da matina para irmos aos Geysers.

0 comentários on "Directo del desierto - parte 3"

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez