quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Direto do Chile...

Postado por Re às 10:30
Estou em Santiago, no Business Center do Hotel, esperando o transfer pro aeroporto. Hoje eu e marido vamos para o Deserto do Atacama, mal posso esperar. Nossos pais continuarao aqui em Santiago por mais um dia e depois nos encontrarao no Deserto.

Até agora a viagem tem sido uma delicia, com alguns ajustes. Tivemos sim que nos adaptar ao ritmo de nossos pais, afinal eu e marido somos mais ageis, andamos mais rapido, resolvemos as coisas mais rapido. Nossos pais sao mais lentos, em tudo. Confesso que no primeiro dia isso me aborreceu demais, afinal, demorar 2 horas pra sair do hotel, ninguem merece...mas a noite eu e marido conversamos e decidimos que iamos no ritmo deles, que nao era por isso que deixariamos de ver ou conhecer alguma coisa.

No primeiro dia, conhecemos o Cerro San Cristoban, que é um parque metropolitano, no meio da cidade, super alto. Tomamos um teleferico para ir ao topo e descemos de funicular (uma especie de bondinho). De lá, andamos pela Bella Vista, o bairro boemio deles (sinceramente, nem curti) e almocamos num centro artistico cheio de bares, cafeterias, etc. Bem legal. Voltamos a pe pro hotel (quase matamos os veios...1 hr de caminhada puxada). E a noite, que era nosso aniversario de casamento, fomos jantar no Mare Nostrum, um restaurante de frutos do mar delicioso. Nossos pais comemoraram com a gente e nos deram o jantar de presente.

No dia seguinte acordamos cedo e de metro fomos até o Palacio de la Moneda, a residencia da Presidente. O Palacio eh lindo. Assistimos a troca da guarda..adorei, eles ficam tao imoveis que nem o rabo do cavalo balanca. De lá, caminhamos até a Plaza das Armas, onde fica a Catedral da Cidade. A Catedral é enorme, linda. Aproveitei e agradeci a viagem e fiz os 3 pedidos que podemos fazer qdo visitamos uma igreja pela primeira vez. Continuamos caminhando e fomos ao Mercado Central deles...afeee, odiei, simplesmente nada de mais, pequeno, so tinha umas poucas barracas de peixes, alguns restaurantes e só. Realmente nada demais. Voltamos ao hotel e pegamos um passeio até a Vinicola Concha e Toro.

Eu amei o passeio. Para quem gosta de vinhos como eu, conhecer a Vinicola foi uma experiencia unica, alem eh claro de poder degustar dois vinhos deles, ambos muito gostosos. Aprendi que a uva Camenere, uma das minhas favoritas, é tipica do Chile. Em nenhum outro pais tem essa uva. O passeio foi muito legal, o lugar eh lindo, as caves onde eles guardam os barris de vinho sao enormes. Tb conhecemos a historia do Casillero del Diablo, muito interessante. Valeu demais!

De lá, fomos ao Shopping Parque Arauco, o maior de Santiago. As coisas aqui nao sao muito mais baratas que em SP, uma coisa outra vale a pena. Por exemplo, comprei um relogio Swatch que em Sp estava o dobro do preco..ai valeu a pena. Mas só. No shopping tive o primeiro estresse com a minha mae, que simplesmente nao parava de reclamar de td. Se tem uma coisa que eu odeio e que quebra qq barato é pessoa reclamona. Nao suporto, e nesse dia minha mae me tirou do serio..conseguiu deixar td mundo mal humorado. Briguei sim com ela, pq ou dava um basta nas reclamacoes ou eu ia embarca-la num voo pra Africa, hahaha. No dia seguinte ela estava bem pianinho!!

E ontem fizemos, na minha opiniao, o passeio mais legal. Fomos a Valle Nevado. No caminho até lá eh bem sinuoso, sao mais de 60 curvas, deixa qq um mega enjoado. Mas valeu o enjoo. Antes de chegar em Valle Nevado, paramos na estacao de esqui de Colorado, onde pegamos um lift até o meio da montanha pra ver as pessoas esquiando. Tb paramos no meio da estrada pra fazer ski bundo..hahaha, eh muito divertido, até nossos pais se aventuraram, e desceram montanha abaixo sentados na prancha. Qdo chegamos em Valle Nevado, fiquei encantada com a estrutura do lugar, as milhares de pistas de esqui, o hotel, as pessoas, os toquinhos de gente esquiando com uma facilidade de deixar qq um de boca aberta. O marido resolveu se aventurar. Alugou um snowboard e foi pra pista dos principiantes..hahaha, mais caia do que ficava em pé. Foi bem divertido. Nao quis esquiar porque so tinhamos 2 hrs pra ficar la e em 2 hrs nao ia aprender nem a ficar de pe no esqui. Mas o passeio nos deixou com uma coceirinha na mao pra voltar la e ficar uma semana aprendendo a esquiar.

E hoje cá estou, a um passo do Deserto do Atacama.

A viagem até agora tem sido tudo de bom, o Chile é um pais espetacular, Santiago é super arborizada, com otimo sistema de transporte, poucas pessoas (só 6 milhoes), fica perto da praia e da montanha. Perfeita. Depois volto pra falar como foi nossa experiencia no Deserto do Atacama, o deserto mais seco do mundo.

3 comentários on "Direto do Chile..."

Unknown on 18 de setembro de 2008 às 12:22 disse...

Que bom que está gostando!!!! Não conheço o Atacama, mas está na lista. Vou ficar de olho nas suas dicas! Bj e ótimo passeio!

Denyse on 18 de setembro de 2008 às 13:41 disse...

Nossa, que saudade de vir aqui!

e que bom ver que estás gostando do Chile. Não conheço, mas acho que deve ser lindo!

Aproveite muito, tuuuuudo o que puder e nos mantenha informada!

beijos!!!!

Rafaela on 18 de setembro de 2008 às 13:56 disse...

Mas que chique!!! Muito bom saber noticias de voces...
Bjus

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez