sexta-feira, 21 de maio de 2010

Terapia

Postado por Re às 09:19
Ontem comecei a fazer terapia...nao fui na minha terapeuta, nem em todas as outras que as pessoas me indicaram. Eu fui no Instituto 4 Estaçoes (www.4estacoes.com), um instituto especializado em terapia de luto, que eu descobri por acaso enquanto lia uma materia da Marie Claire.

Entrei no site, vi a seriedade do trabalho e entrei em contato. Além dos profissionais especializados em luto, com doutorado e tudo mais, eles tb têm a clinica-escola, ou seja, sao psicologos formados, mas que estão fazendo especializaçao em luto. A diferença entre um e outro, além do preço da consulta ser mais em conta, no caso da clinica-escola o terapeuta-aluno tem a supervisao do professor.

Se vc opta pela clinica-escola, que foi o que fiz, vc primeiro tem que passar pela triagem, que foi o que fiz ontem. Na verdade a triagem eh como se fosse uma sessão de terapia e serve para eles verem se tudo o que vc está passando está realmente relacionado ao luto e portanto precisa ser trabalhado. Adorei o trabalho e, confesso, a minha sessao-triagem ja me fez um bem danado.

O engraçado eh que indo para a consulta, eu ficava pensando: mas eu estou bem, o que eu vou falar para a terapeuta? Bingo! Na hora que eu sentei na poltrona, e comecei a falar, eu comecei a chorar e a falar sem parar..nao sei nem como a terapeuta nao ficou confusa, pq eu falava tudo, e tudo meio descompensado..e no meio chorava..e foi ai que eu percebi que eu nao estava tendo oportunidade de por pra fora tudo o que estava sentindo...foi otimo..passei pela triagem e agora tenho que aguardar abrir uma vaga para começar o tratamento.

Assim que eu cheguei em casa, liguei para meu pai e contei tudo. E pra minha surpresa, ele, a pessoa mais fechada que eu conheço, pediu para agendar uma sessao pra ele (mas com os profissionais graduados mesmo). Tenho certeza que esse trabalho fará muito bem para nós dois.

E se vc conhecer alguem que esteja passando pelo que estou passando, vale indicar o Instituto, pois mesmo so tendo feito a triagem, gostei muito do trabalho.

0 comentários on "Terapia"

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez