quinta-feira, 23 de abril de 2009

Estagnada!

Postado por Re às 12:17
Estagnada! Estou me sentindo estagnada. Estou sentindo a minha vida estagnada. Parada, assim como o ar antes da tempestade. Nao sou parada, nao consigo parar nunca, mesmo quando paro pra dormir, fico mexendo os pés, até pegar no sono.


Mas de repente, estou sentindo que tudo parou..não sei explicar ao certo o que é isso, o que isso quer dizer, só sei que tenho a sensação q preciso sacudir a poeira, que minha vida precisa voltar a caminhar, não que não esteja caminhando, mas está caminhando a passos lentos, muy lentos ..mas tb nao eh bem isso que estou me referindo..estou confusa...ok, já deu pra perceber...na verdade, na mais pura verdade, sinto que o que está estagnado nao eh a minha vida em geral, afinal, trabalho, estou crescendo profissionalmente, tenho um marido lindo, estamos construindo nossa vida a dois devagarzinho, daqui a pouco será a três..enfim...o que sinto que estagnou fui eu!!


Sim, eu parei!! Eu parei de buscar. Eu parei de crescer. Eu parei de mudar. Eu me acomodei, essa eh a palavra...e isso eh que agora me bateu, como um click, como o toque do despertador que te acorda de manha cedo. O meu tocou, tocou nesse feriado, me acordou para a realidade, de que eu, um pessoa cheia de eros, não posso nunca me acomodar, não posso nunca parar, não posso nunca parar de viver, parar de aprender, parar de experimentar, parar de evoluir.


Quando era mais jovem eu tinha inumeros hobbies, fazia trekking, tinha um grupo de teatro, estudava linguas..enfim, trabalhava, estudava e ainda arranjava tempo e pique para ocupar todos os outros dias. E confesso, eh a falta disso tudo que está me dando essa sensação de estagnação..afinal, hoje o que faço? Trabalho horrores e cuido da minha casa..e só! Mas para mim, pelo jeito, isso não basta. Preciso de algo mais, algo que me faça me sentir mais completa, mais viva, mais feliz!

Desabafei com meu marido essa minha insatisfação com essa parte da minha vida, disse que ele sim eh um cara esperto, afinal, ele faz enduro, ele está estudando pra passar pra concurso, ele surfa, enfim, ele se ocupa além do trabalho e da casa...mas e eu? Quando foi que eu simplesmente deixei tudo isso de lado? Quando foi que eu me abandonei? Nao lembro, talvez tenha sido qdo fomos morar juntos, pois a grana ficou curta com tantas contas e achei que td isso, que esses hobbies, esses outros interesses eram superfluos e nao podiamos direcionar dinheiro para isso.

Mas agora me dei conta de que me enganei, não são superfluos, são sim coisas extremamente essenciais para minha felicidade, para minha sanidade, para meu bem estar.

Conclusao? Já comecei a sacudir a poeira. Hoje a noite vamos voltar a fazer aula de dança de salão que tanto curtimos fazer na época do casamento. Também estou em busca de um curso de frances, que sempre tive sonho em aprender, mas faltava atitude, tempo e principalmente dinheiro. Atitude e tempo voltei a ter, mas o dinheiro, vou correr atras!!

Uma coisa eh certa, sou uma pessoa viva, que ama aprender, ama experimentar, ama se movimentar...por isso, vou riscar a palavra estagnação do meu dicionário. A partir de hoje, volto a comandar a minha vida, volta a direcionar meus caminhos, volto a colocar o barco pra navegar. Volto a viver!

2 comentários on "Estagnada!"

Anônimo disse...

Oi Rê...

Não deixe de fazer as coisas que gosta, como vc mesma disse , essas coisas queas vezes parecem pequeans nos fazem um bem danado...

Vá em frente..

Bj

Ariana

Aline on 24 de abril de 2009 às 12:19 disse...

Re
Boa sorte para vc nesta nova fase!!
O que somos nós, senão a constante busca da felicidade.....
Bom fim de semana
bjs

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez