quarta-feira, 1 de abril de 2009

Santa modernidade...

Postado por Re às 11:44
Minha carteira de motorista venceu agora em março, juntamente com meus 33 anos, rs...enfim, fui me informar sobre a renovação..fiquei pasma, o Detran está muderno, agora eh tudo computadorizado, com impressao digital, aqui, acolá...mas, para minha surpresa, o muderno nao eliminou a dona burocracia...

Vamos a via sacra...quinta passada fui fazer exame médico, não teve jeito, se nao fossem as lentes de contato, teria bombado no exame de vista (eh, 33 anos faz diferença), enfim, me cadastraram no sistema do Detran e registraram a minha impressao digital eletronicamente...viu que muderno?

Dai, com as copias de tudo qto eh documento, me dirigi ao despachante, que disse que eu teria então que ir a um CFC, para registrar de novo a digital..cuma? Mas por que de novo? É que dai, eles veem se as impressoes digitais batem, ou seja, se quem está renovando a carteira foi realmente quem fez o exame medico..fala serio que tem gente que falsifica exame medico..pensando assim, me dá até medo de quem está por tras dos volantes nessa cidade maluka de SP.

Bom, liguei no CFC, agendei um horario para eles pegarem as minhas digitais...chegando lá, surprise..as digitais que eu registrei no exame médico, não foram cadastradas ou o anta do sistema nao salvou..tipo, consta que eu fiz o exame medico, mas nao aparece as minhas digitais. Conclusao: Nao pude registrar de novo as digitais, afinal, no que eles iam comparar? Essa mudernidade começou a me dar nos nervos. Solução? Hoje tive que voltar DE NOVO, no lugar onde fiz o exame médico para que eles registrassem DE NOVO, as minhas digitais eletronicamente.

Desta vez fui mais esperta..assim que pegaram minhas digitais, liguei no CFC e pedi pro carinha lá ver se elas constam no sistema dele, afinal, eu que nao ia perder a viagem pela miléssima vez. Tudo certo..lá vou eu de novo, hoje a noite, no CFC, registrar, espero que pela ultima vez, as minhas digitais para, finalmente, conseguir ter minha nova carteira de motorista. Santa mudernidade. Santa burocracia!

1 comentários on "Santa modernidade..."

Unknown on 1 de abril de 2009 às 13:19 disse...

Re, você não fez ainda o cursinho??? Por que se já fez, basta renovar no Poupatempo; lá faz tudo, até o exame médico...
Mas se não fez o cursinho, tem que passar por essa burocracia uma vezinha. Bj

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez