quarta-feira, 1 de abril de 2009

Familia, familia..cachorro, gato, galinha...

Postado por Re às 17:39
Vou te falar, realmente qdo a gente se casa, a gente se casa com a familia tb...não tenho nada contra a familia do meu marido, me dou muitissimo bem com todos, mas eta familia que adora complicar as coisas, embolar o meio de campo...e haja paciencia e compreensao da minha parte pra aturar e entender...

Desde o começo do ano, marido e eu decidimos que os proximos feriados passariamos em Sao Sebastiao, na casa dos meus pais, pois ano passado quase não fomos pra lá, fomos mais pra caragua, onde meus sogros tem casa...com isso, a Pascoa estava certa, iamos pra Sao Sebastiao com meus pais...como meus irmaos nao iam, já que um está com a esposa prestes a dar a luz e o outro mora no interior, meus pais, muito simpaticos, decidiram chamar meus sogros para irem tb. Perfeito, pensei, assim nao fica aquela competição de que passamos a pascoa com meus pais e nao com eles...bla bla bla.

Eis que minha sogra recusa o convite, dizendo que a minha cunhada, que recentemente descobriu que está gravida, está passando muito mal (tipico das gravidas, logico) e por isso, eles achavam que nem iam mais viajar, pra ela poder ficar com a minha cunhada. Até aí, ok..afinal, mãe de gravida eh sempre mais zelosa.

Maaaas, pra minha surpresa, dois dias depois liga meu marido dizendo que a mãe resolveu que eh pra todos os filhos irem passar a Pascoa em caragua, pois ela ia aproveitar e comemorar o aniversario do meu sogro, que será na semana seguinte. Como? Mas calma ai, e o papo de nao vou viajar pra cuidar da minha filha? E o papo de que a Pascoa passaremos com os meus pais??

Juro, virei uma onça...poxa, eh sempre assim, tudo ajustado e ela tumultua horrores..dai fui dizer pro marido: tá, mas a gente nao tinha combinado de ir pra praia com meus pais? E ele: sim, mas eu nao vou deixar de comemorar o aniversario do meu pai..ou seja, tchau meus pais, e olá caragua?? Ok Ok, fiquei chateada, afinal meus pais iam acabar passando a Pascoa sozinhos, mas com toda a compreensao do mundo eu: OK, nós vamos pra Caraguá, MAS, se algum dos seus irmaos der pra tras, a gente pega a estrada de volta e vai pra Sao Sebastião.

Eis que hoje o marido me liga dizendo que a minha sogra ligou pra minha mãe pra perguntar se ela nao queria ir tb pra caragua...isso mesmo, a mesma que recusou o convite dizendo que nao ia viajar pra cuidar da filha. E minha mae, toda educada disse: Obrigada Marilene, mas como vc disse que nao poderia ir pra Sao Sebastiao, convidei outra amiga, e meu filho também deve ir, só esta aguardando o parecer do medico, pra ver se minha nora corre o risco de ter o filho no meio da Rio-Santos...

E dai, meu marido vem dizer que ela convidou a minha mae pra ir lá no proximo feriado..dai que se eles iam pra lá no proximo, entao talvez a gente vá pra Sao Sebastiao nesse. O que?? Pára tudo de novo, mas o motivo de ir nesse pra caragua nao era o aniversario do meu sogro?? Ou seja, entao td isso foi só uma desculpa pra ela conseguir reunir a familia e evitar que as familias dos adjacentes tenham prioridade?? Ou eu que estou vendo coisas nas entrelinhas?? Serio..simplesmente nao respondi nada, até porque, dizer um negocio desses pro marido tem o mesmo impacto que uma bomba atomica..só disse: Má, continuo a dizer, mantemos Caragua, mas se um dos seus irmaos der pra tras, a gente volta!!!!

Familia, familia..cachorro, gato, galinha...familia, familia..janta junto todo dia, nunca perde essa mania...

3 comentários on "Familia, familia..cachorro, gato, galinha..."

Fernanda on 1 de abril de 2009 às 20:34 disse...

Ai Rê, como diz o Ri, "que catano, viu"......fala sério, heim, que mega confusão......ela vai aos pouquinhos, pouquinhos mudando toda situação......para que fique do jeitinho que ela quer....
Infelizmente os homens sempre "fazem que não entendem" uma hora destas e pra não criar atrito, acabamos deixando quieto. Ainda bem que minha sogra não é "manipuladora", aceita o que a gente quer e pronto....
Agora é aproveitar Caraguá.....vai um dia com a gente andar de barco...pelo menos passeia por outros ares...rs...
Beijinhos
Fê Moreira

Unknown on 2 de abril de 2009 às 10:00 disse...

Você está falando da minha sogra????
Para você ter idéia do nível de "corujisse" para não dizer outra coisa dela, mesmo casado o Guto teve que pessar o Reveillon com ela!!! Depois da meia-noite que eu fui encontrar com eles.
Ela chega a passar mal se as coisas não acontencem do jeito que ela quer, e meu marido, que é besta (os outros 3 irmãos não estão nem aí) vai correndo.
Eu reclamo mesmo.
Nesse reveillon viajamos sozinhos para não ter que se dividir entre famílias. Mas mesmo assim até o último minuto ela ficou ligando para perguntar se a gente não queria subir a serra e se encontrar com eles!´
É FUEDA!
Não digo nada para ela porque não quero criar atritos, apesar dessas chatisses ela é uma ótima pessoa comigo. O problema é que ela não entende que o filho casou...

Anônimo disse...

Oi Rê...
Passo pelas mesmas coisas, mais comecei a dar umas cortadas sutilmente prá não criar atrito.."elas" precisam entender...
Fica tranquila, aproveite o feriado da maneira q achar melhor...

bj

 

Meu Divã Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez